Sexta, 18 de Setembro de 2020 08:09
Política SÉRGIO MORO FORA

Ministro Sérgio Moro anuncia saída do Governo Bolsonaro

Moro chegou ao governo em janeiro de 2019

24/04/2020 17h19
61
Por: Redacao
Ministro Sérgio Moro anuncia saída do Governo Bolsonaro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta sexta-feira (24), em coletiva de imprensa, a saída do governo Bolsonaro.

Um dos principais nomes do ministério montado por presidente da República, Moro chegou ao governo em janeiro de 2019 e decidiu sair da pasta alegando a interlocutores que não "iria rasgar a biografia dele para permanecer no governo", já que não tinha mais carta branca e nem autonomia para atuar no ministério.  

O impasse iniciou quando, na quinta (23), Bolsonaro afirmou que iria demitir o Diretor Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Moro reagiu e chegou a pedir demissão do cargo, mas o presidente escalou ministros militares para convencer o ex-juiz da Lava Jato a recuar. Nesta sexta (24), a exoneração de Valeixo foi publicada no Diário Oficial da União. 

Em coletiva hoje, Moro disse que a Lava Jato mudou o patamar de combate à corrupção no país. "Foi um trabalho do Judicário, do MP, de outros órgãos e na parte da investigação, principalmente da Polícia Federal" e falou sobre a preocupação em interferências do Executivo no comando da PF. "Foi fundamental a autonomia da PF para realizar o trabalho. Isso é um ilustrativo da importância de garantir o Estado de Direito". 

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias