Terça, 29 de Setembro de 2020 04:15
Cidades FEIRA DE SANATAN

Prefeitura de Feira de Santana torna obrigatório uso de máscaras em locais públicos e privados

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.

24/04/2020 19h16
58
Por: Redacao
Prefeitura de Feira de Santana torna obrigatório uso de máscaras em locais públicos e privados

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), anunciou nesta sexta-feira (24) a publicação de um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras no transporte público, em veículos particulares e no comércio informal como medida de combate à pandemia do novo coronavírus. Além disso, todos os estabelecimentos públicos e privados devem exigir o uso de máscara a seus colaboradores. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.

Iremos realizar ações para entrega de máscara também para população, em especial, as de baixa renda e de grupo de risco”, afirmou o prefeito.

O programa também irá estimular o uso de máscaras artesanais pela população de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde da rede pública e privada.

Ainda segundo o decreto, o poder público deverá articular e coordenar rede de voluntários entre cidadãos, empresas e entidades da sociedade civil para a produção, distribuição e entrega de máscaras, mesmo que artesanais, para a população, em especial de baixa renda e integrantes do grupo de risco.

Ele1 - Criar site de notícias