Terça, 29 de Setembro de 2020 03:26
Política Itaberaba

Vereador Dr. Murilo consegue a perfuração de dez poços artesianos na Zona Rural de Itaberaba

Os poços começaram a ser perfurados neste final de semana

26/04/2020 14h58
940
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Poço Artesiano sendo perfurado no Caldeirão do Antonio
Poço Artesiano sendo perfurado no Caldeirão do Antonio

O Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), através de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, liberou a perfuração de 10 (dez) poços artesianos para a zona rural de Itaberaba.

A emenda foi proposta a pedido do vereador Dr. Murilo, que acompanhou a equipe técnica na zona rural  e já iniciou a perfuração dos poços artesianos nas seguintes localidades: Caldeirão do Antônio,  Pombas, Sitio Mariquita, Serra Verde, Duas Irmãs, Km8, Alto Vermelho, Lagoa do Curral e Vila Nova.

Dr. Murilo apoiou o deputado na última eleição e tem conseguido a liberação de benefícios para a comunidade, principalmente com relação ao abastecimento de água. Já foram liberados tanques e cisternas para o armazenamento de água.

Durante todo o final de semana, o parlamentar acompanhou a perfuração dos poços e esteve acompanhado pela geóloga Jasmine que presta serviço ao DNOCS. Ele defende que “o acesso à água potável possui íntima ligação com o direito à vida, dignidade da pessoa humana e com a saúde da população beneficiada com poços artesianos” disse Dr. Murilo. 

Ele1 - Criar site de notícias