Terça, 29 de Setembro de 2020 03:31
Política Pediu demissão

Exoneração de Nelson Teich é publicada no diário oficial

O principal motivo apontado para a saída dele do ministério foi o embate com Bolsonaro sobre o uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19.

16/05/2020 13h05
66
Por: Redacao Fonte: Bahia Notícias
Exoneração de Nelson Teich é publicada no diário oficial

A exoneração de Nelson Teich do Ministério da Saúde foi publicada em edição extra deste sábado (16) do diário oficial da União. O documento contém a assinatura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Teich anunciou na última sexta-feira (15) a saída da pasta. O principal motivo apontado para a saída dele do ministério foi o embate com Bolsonaro sobre o uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19.

De acordo com o jornal O Globo, o secretário-executivo, general Eduardo Pazuello, fique à frente da pasta de forma interina durante uma semana. A revista Veja indicou que o militar havia sido convidado pelo presidente da República a assumir o cargo.

Bolsonaro, contudo, ainda não definiu oficialmente o novo ministro para a pasta, o terceiro durante a pandemia. Antes de Teich, Luiz Henrique Mandetta havia sido demitido, também com atritos com o chefe de Estado.

Ele1 - Criar site de notícias