Quarta, 25 de Novembro de 2020 22:34
Saúde Boa Vista do Tupim

Prefeitura de Boa Vista do Tupim com apoio da SESAB usa carro fumacê para combater a dengue nos bairros

Combate a dengue

12/05/2020 17h14 Atualizada há 6 meses
82
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Combate a Dengue
Combate a Dengue

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim vem atuando firme contra o mosquito da dengue e durante toda essa semana, em parceria com o Governo do Estado, está atuando com carro fumacê nos bairros do município para o combate ao Aedes Aegypti, que é o transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O trabalho está sendo feito nos mais diversos bairros e a orientação é que os moradores deixem as janelas abertas durante a passagem do fumacê, pois o mosquito se esconde em frestas e locais onde as gotículas do veneno não possam grudar em suas asas, o que causa sua morte.

No decorrer dessa semana, o carro fumace vai fazer o trabalho nos seguintes bairros: Centro, Nova Olinda, Campo Alegre, Sol Nascente, Climério Bispo, Elpidio Oliveira e povoado do Amparo. Recomenda-se abrir portas e janelas e cobrir aquários e gaiolas.

Paralelo ao bloqueio com o fumacê, as equipes de endemias continuam com o trabalho de combate ao mosquito da dengue nos mais diversos bairros, comunidades e distritos, com o objetivo de promover conscientização da comunidade e eliminar os criadouros das larvas do Aedes Aegypti. Em cada local visitado as equipes orientam a comunidade de que é necessário que todos façam a sua parte, observando que caixa d’água e outros reservatórios de água estejam devidamente tampados, retirando folhas ou outro tipo de sujeira que pode gerar acúmulo de água nas calhas e guardando pneus em locais cobertos.

Também é preciso guardar garrafas com a boca virada para baixo, realizar limpeza periódica em ralos, canaletas e outros tipos escoamentos de água, limpar e retirar acúmulo de água de bandejas de ar-condicionado e de geladeiras e utilizar areia nos pratos de vasos de plantas ou realizar limpeza semanal, além de uma série de outras ações.

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias