Quarta, 02 de Dezembro de 2020 06:52
Saúde ITABERABA

A antiga maternidade Ana Catarina começa a atender Urgência e Emergência em Itaberaba.

A mudança foi anunciada na última semana pelo prefeito Ricardo Mascarenhas e pelo governador Rui Costa, por conta do aumento expressivo no número de casos confirmados e óbitos no município.

19/05/2020 05h40
428
Por: Redacao
A antiga maternidade Ana Catarina começa a atender Urgência e Emergência em Itaberaba.

Os atendimentos de Urgência e Emergência do município, que eram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Itaberaba, começam a ser realizados, a partir desta terça-feira (19), na antiga Maternidade Ana Catarina, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, no Centro. Com isso, a UPA 24 Horas passa a funcionar exclusivamente para o tratamento de pacientes com sintomas gripais ou suspeita de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A mudança foi anunciada na última semana pelo prefeito Ricardo Mascarenhas e pelo governador Rui Costa, por conta do aumento expressivo no número de casos confirmados e óbitos no município. Até às 12h desta segunda-feira (18), já são 11 casos confirmados da doença e 2 óbitos. Além disso, o Governo do Estado vai instalar 20 leitos de UTI, em um unidade hospitalar privada da cidade, para atender casos graves de COVID-19.

 

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias