Terça, 29 de Setembro de 2020 04:52
Cidades Boa Vista do Tupim

Prefeito Dinho e Deputado Pedro Tavares comemoram a abertura da licitação para construção da passarela do Zuca

A obra está orçada em mais de R$ 1,2 milhão

10/06/2020 22h16 Atualizada há 4 meses
707
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Prefeito Dinho, Dr. Amauri (Superintendente do Dnit) e deputado Pedro Tavares
Prefeito Dinho, Dr. Amauri (Superintendente do Dnit) e deputado Pedro Tavares

O prefeito Helder Lopes Campos e o deputado estadual Pedro Tavares, estão comemorando a publicação do edital, para a contratação de empresa para execução dos serviços de construção de uma passarela sobre a BR-242, que vai beneficiar centenas de moradores que residem na região do Zuca/Amparo.

A abertura do processo licitatório foi anunciada pelo diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura na Bahia (DNIT) – Dr. Amauri Lima, em audiência na sede do órgão em Salvador-Bahia. De acordo com o prefeito Dinho, a obra, está orçada em R$ 1.231.303,48 (Um milhão, duzentos e trinta e um mil, trezentos e três reais e quarenta e oito centavos) e garantirá a acessibilidade dos moradores do povoado do Zuca Amparo, contribuindo para diminuir o risco de vida para aqueles que precisam atravessar a pista na BR 242.

A verba federal foi liberada junto ao Ministério de Infraestrutura, em uma luta incansável do deputado Pedro Tavares que desabafou nas redes sociais “O que era sonho vai virando realidade! Foi publicado o processo licitatório para a construção da passarela do Zuca, em Boa Vista do Tupim. Sem dúvida nenhuma, essa foi uma das maiores lutas do nosso mandato”. O deputado fez questão de lembrar das cobranças e acompanhamento do prefeito e vereadores “A questão sempre contou com o acompanhamento do prefeito Dinho e de sua equipe, além dos vereadores. Todos sempre demonstraram a importância da realização desse pleito. Não posso deixar de agradecê-los, pois sempre estivemos juntos nessa luta” comemorou.

Segundo o edital, o prazo para a finalização da obra, após a emissão da ordem de serviço é de 90 (noventa) dias. Ou seja, a obra tem uma previsão de conclusão até o mês de dezembro de 2020. Conforme projeto de engenharia anexado ao Edital, a estrutura da passarela é formada por uma zona de travessia (sobre a rodovia BR-242) e duas rampas para o acesso, uma de cada um dos lados da travessia composta por 01 e 07 lances com 9,60 m e inclinação de 8,33% e com patamares de descanso com mínimo de 1,20 m entre cada lance de acordo com a Norma de Acessibilidade NBR 9050. Na zona da travessia a passarela tem um vão de 24,52 m, sobre a pista simples. As rampas estão formadas por vãos de 25,83 m aproximadamente.

O prefeito Dinho fez questão de lembrar que a obra é uma reivindicação antiga dos moradores e que por muitos anos cobravam a realização “estamos felizes por estar cumprindo essa promessa que foi feita aos moradores da região e garantindo a segurança dos pedestres. Agradeço o total apoio do deputado Pedro Tavares e dos vereadores da minha bancada que sempre acreditaram na realização desse projeto. Aos poucos estamos cumprindo tudo aquilo que estava no nosso plano de governo” ressaltou o gestor.

Ele1 - Criar site de notícias