Quarta, 28 de Outubro de 2020 16:23
Saúde Covid

Vereador Dr. Murilo visita hospital com leitos de UTI especializado na internação de pacientes com coronavírus em Itaberaba

A visita foi nesta quinta 09/07

09/07/2020 15h18 Atualizada há 4 meses
894
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Dr. Murilo visita Hospital da Chapada
Dr. Murilo visita Hospital da Chapada

O vereador Dr. Murilo visitou, nesta quinta-feira, dia 09, o Hospital da Chapada, que implantou leitos de Clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva, para o atendimento exclusivo para pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19) implantado pelo Governo do Estado. A unidade foi contratada pela Secretária Estadual de Saúde para o funcionamento de 20 leitos de UTIs e 20 leitos Clínicos.

A visita, que foi uma iniciativa do próprio parlamentar, foi feita na companhia do proprietário do Hospital da Chapada, Dr. Nadson Pedreira. E serviu para esclarecer algumas dúvidas, quanto ao funcionamento na unidade. “A visita serviu para esclarecer algumas dúvidas, quanto ao funcionamento da unidade para recebimento de pacientes com Covid. Tive a oportunidade de ser acompanhado pelo competente profissional Dr. Nadson, que me apresentou todas as etapas e encaminhamentos” explicou.

O espaço, cuja adaptação foi planejada para atendimento dos pacientes com coronavirus, dispõe de dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes considerado da zona amarela, ou seja, pacientes não intubados e outros 10 leitos para pacientes da zona vermelha, aqueles que precisam serem entubados. “A estrutura é muito boa e a organização e higienização satisfatória. Inclusive um dado importante é que nenhum funcionário da unidade, até o momento foi contaminado por covid. O que tira a preocupação da população que ali poderia ser uma zona de risco” salientou Dr. Murilo.

O vereador explicou que apesar dos leitos estarem em Itaberaba, pode receber pacientes de qualquer parte da Bahia. “Os leitos fazem parte do sistema de regulação do Estado e pode receber pacientes de qualquer parte da Bahia. Inclusive, tinha um paciente de Porto Seguro internado na unidade” ressaltou.

Segundo informações do Governo da Bahia, a contratação dos 40 novos leitos, por 180 dias, terá um custo estimado de R$ 1.385.142,00 mensais para os cofres públicos estaduais, totalizando R$ 8.310.852,00 ao final do contrato.

Ficamos mais aliviados em saber que temos esses 20 leitos de UTIs funcionando em nossa cidade e que pode servir ao nosso povo e mais 20 leitos clínicos para casos menos graves. O interesse da nossa visita foi justamente obter informações e passar para a população que o hospital está estruturado, que os funcionários utilizam EPIs e que o perigo de contágio é muito baixo” finalizou

Ele1 - Criar site de notícias