Terça, 29 de Setembro de 2020 05:18
Saúde Boa Vista do Tupim

PREFEITURA INAUGURA CENTRO DE REFERÊNCIA PARA SÍNDROME GRIPAL EM BOA VISTA DO TUPIM

Unidade ajudará no combate ao novo coronavírus

09/07/2020 08h28 Atualizada há 2 meses
79
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Prefeito e Secretário de Saúde inauguram Centro de Referência de Síndrome Gripal
Prefeito e Secretário de Saúde inauguram Centro de Referência de Síndrome Gripal

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim tem buscado alternativas para combater possíveis casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. Nessa quarta-feira (08/07), a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou o Centro de Referência para Síndrome Gripal. A unidade funcionará exclusivamente para atender casos suspeitos do Covid-19. Os pacientes devem apresentar um documento de identidade com foto e o cartão do SUS.

O atendimento será feito da seguinte forma: toda pessoa que tiver suspeita de gripe ou resfriado deve ir direto para o Centro de Referência para Síndrome Gripal. Na unidade, ela vai passar por uma classificação de risco e, dependendo da avaliação prévia, será encaminhada para um médico, que irá verificar os sintomas. Caso seja necessário, o paciente vai fazer os exames solicitados na própria unidade de saúde.

Cada situação será analisada individualmente. Nos casos mais graves, o paciente será levado imediatamente para uma área de isolamento no Centro de Referência e, em seguida, transferido de ambulância para outras unidades. Nos demais, o profissional poderá solicitar o retorno para casa e ficar em isolamento, sendo acompanhado por um agente de vigilância da Secretaria Municipal de Saúde.

Ele1 - Criar site de notícias