Quarta, 02 de Dezembro de 2020 05:51
Saúde Covid 19

Coronavírus: Itaberaba tem mais curados que casos ativos e diminuição de positivos

COVID 19

17/07/2020 08h54 Atualizada há 5 meses
147
Por: Redacao Fonte: Chapada em Alerta
Números de curados maior que ativos
Números de curados maior que ativos

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a cidade de Itaberaba registra mais pacientes curados do que casos ativos. De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (17) pela Vigilância Epidemiológica, 268 pessoas já estão recuperadas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, após um crescimento do número de casos na cidade, que atualmente contabiliza 254 casos ativos.

Tudo indica, que as medidas tomadas pelo prefeito Ricardo Mascarenhas surtiram efeito, pois os números de casos ativos que chegaram a crescer até 28 casos por dia, diminuíram e comparando o boletim de quinta (16), com o de sexta (17), os números de novos casos foram seis apenas.

O prefeito decretou o toque de recolher todos os dias, a partir das 19 horas, encerrando as 05 da manhã e restringiu o funcionamento de bares e restaurantes, além de diminuir o horário do funcionamento do comércio local. 

Ricardo Mascarenhas investiu muito na saúde para combater o coronavírus, além de adquirir uma UTI Móvel, colocou a Maternidade Ana Catarina para funcionar para atendimentos de urgência e emergência e transformou a Unidade de Pronto Atendimento para atender casos exclusivos relacionados ao Covid 19. Além de aumentar o número de profissionais, adquiriu equipamentos e insumos para combater a pandemia.

Através do Governo da Bahia, conseguiu a implantação de 20 leitos de UTI e 20 leitos clínicos que foram implantados no Hospital da Chapada. Demonstrando força e prestigio para ajudar a população itaberabense, nesse momento em que diversos municípios sofrem com a falta de leitos de UTIs para acolher os doentes com quadros graves da doença.

Outro dado importante, é que dos 20 leitos de Utis apenas sete estão ocupados e treze livre para internação e dos 20 leitos clínicos temos cinco ocupados e 15 livres.

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias