Sexta, 18 de Setembro de 2020 06:49
Saúde Covid 19

Dr. Murilo apresenta indicações para a compra de equipamentos de UTI e capacitação de profissionais da saúde no atendimento de casos graves do covid-19

As proposições foram protocoladas na Câmara Municipal

22/07/2020 14h54 Atualizada há 2 meses
261
Por: Redacao
Dr. Murilo apresenta indicações
Dr. Murilo apresenta indicações

O vereador Dr. Murilo apresentou duas indicações para o prefeito Ricardo Mascarenhas, protocoladas na Câmara Municipal, sob os números 393/20 e 395/20, para que sejam adquiridos equipamentos e capacitação de profissionais da saúde para possibilitar o funcionamento de Unidades de Terapias Intensivas exclusivamente para a população de Itaberaba.

Segundo o vereador, as Unidades de Terapias Intensivas que foram instaladas pelo Governo da Bahia, não estão atendendo as demandas dos pacientes que precisam de internamento e entubação originários de Itaberaba. "Visitamos o Hospital da Chapada verificamos o funcionamento das UTIs. No entanto, aqueles equipamentos fazem parte da regulação do Estado da Bahia. Está servindo para todas as cidades do nosso Estado. Além disso, quando são lançados o boletim da prefeitura com relação a ocupação de leitos, percebemos que existem vagas. No entanto, os pacientes de Itaberaba, ao invés de serem internados na cidade, estão sendo transferidos para Salvador".

Dr. Murilo explicou que é necessário a intervenção da prefeitura com a compra de equipamentos de UTIs e capacitação dos profissionais da saúde para atender exclusivamente a população de Itaberaba "Os investimentos nesses equipamentos serão um legado eterno para a nossa população. Os equipamentos que estão no Hospital da Chapada o contrato prevê apenas 180 (cento e oitenta dias) para funcionar pelo SUS. Estamos pensando no futuro e no presente, em servir a população agora, sem precisar de deslocamentos e inconvenientes para os familiares de pacientes, que muitas vezes gastam com transporte, alimentação e hospedagem, sem ter condições financeiras" finalizou.

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias