Terça, 29 de Setembro de 2020 04:48
Cidades ITABERABA

Prefeitura de Itaberaba vai construir o Primeiro Canil e Gatil para animais de rua.

O espaço será construído na área do Horto Florestal e as obras já terão início no fim deste mês”, disse o gestor.

23/07/2020 01h32
248
Por: Redacao
Prefeitura de Itaberaba vai construir o Primeiro Canil e Gatil para animais de rua.

A Prefeitura de Itaberaba, em parceria com a iniciativa privada, vai construir e manter o Primeiro Canil e Gatil para animais de rua do Município. A iniciativa pioneira da gestão Cidade de Todos vai contar, por exemplo, com espaço especial para banho e cuidados, além da regulamentação do Projeto Cão Comunitário. Além disso, a ação propõe uma política de castração, assim como a atualização da legislação que pune o abandono e os maus-tratos de animais.

O primeiro Canil e Gatil de Itaberaba vai ser construído no espaço do Horto Florestal Municipal, dando, desse modo, realidade a uma necessidade antiga de nossa cidade. Assim sendo, as obras começam até o final deste mês de julho. Segundo estimativas de ativistas da causa animal, devem existir cerca de 10 mil animais abandonados em Itaberaba, dentre cães, gatos, cavalos e outros animais.

A novidade foi anunciada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas em suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (20). “A semana já começa com uma grande novidade! Itaberaba vai ganhar um canil/gatil para acolher os animais abandonados. Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Itaberaba e a Só Pássaros, conseguiremos realizar o sonho de construir um espaço apropriado para os cães e gatos em situação de rua. O espaço será construído na área do Horto Florestal e as obras já terão início no fim deste mês”, disse o gestor.

Parceria para o Primeiro Canil e Gatil de Itaberaba

A construção do Primeiro Canil e Gatil de Itaberaba é uma iniciativa da Prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município (PGM). Além da parceria com a iniciativa privada local, o Município mantém diálogos com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA). O CRMV-BA, dessa forma, é responsável pelo registro de projetos que envolvam ações educativas para a guarda responsável de cães e gatos. Da mesma forma, a esterilização (castração) com a finalidade de controle populacional dessas espécies.

Ele1 - Criar site de notícias