Boa Vista do Tupim, que está sendo exemplo de combate ao novo coronavirus e até a semana passada não tinha casos fatais em decorrência da COVID-19. Infelizmente na última sexta-feira (26/09) uma pessoa colocou a cidade nas estatísticas de óbitos em decorrência da pandemia.
Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, a pessoa estava internada no Hospital de Referência em Itaberaba. Apresentava histórico de outras doenças graves e com a contaminação pelo coronavirus, o seu quadro se agravou e veio a óbito.
Para o secretário de saúde, a cidade registrou uma queda acentuada no número de contaminados, o boletim informativo divulgado nesta segunda (28/09) registrou apenas 02 (dois) ativos e um total de 132 (cento e trinta e duas) pessoas curadas.
“Ficamos muito sentido com o falecimento e apresentamos as nossas condolências aos familiares. Estamos fazendo um trabalho efetivo de combate a doença e conseguimos reduzir o número de casos, chegando a ter apenas dois ativos. No entanto, pedimos que as pessoas mantenham as orientações de usar álcool em gel, usem máscaras e evitem aglomerações”, alertou.
Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde:
