Quarta, 28 de Outubro de 2020 16:53
Saúde Covid 19

Apesar de ter apenas dois casos ativos de coronavirus, Boa Vista do Tupim registra primeiro óbito

Prefeitura pública nota de esclarecimento sobre o primeiro óbito na cidade

28/09/2020 22h19
35
Por: Redacao
covid
covid

Boa Vista do Tupim, que está sendo exemplo de combate ao novo coronavirus e até a semana passada  não tinha casos fatais em decorrência da COVID-19. Infelizmente na última sexta-feira (26/09) uma pessoa  colocou a cidade nas estatísticas de óbitos em decorrência da pandemia.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, a pessoa estava internada no Hospital de Referência em Itaberaba. Apresentava histórico de outras doenças graves e com a contaminação pelo coronavirus, o seu quadro se agravou e veio a óbito.

Para o secretário de saúde, a cidade registrou uma queda acentuada no número de contaminados, o boletim informativo divulgado nesta segunda (28/09) registrou apenas 02 (dois) ativos e um total de 132 (cento e trinta e duas) pessoas curadas.
 
Ficamos muito sentido com o falecimento e apresentamos as nossas condolências aos familiares.  Estamos fazendo um trabalho efetivo de combate a doença e conseguimos reduzir o número de casos, chegando a ter apenas dois ativos. No entanto, pedimos que as pessoas mantenham as orientações de usar álcool em gel, usem máscaras e evitem aglomerações”,  alertou.
 
Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde:
Ele1 - Criar site de notícias