Quarta, 02 de Dezembro de 2020 06:13
Saúde Boa Vista do Tupim

Boa Vista do Tupim: Secretarias mudam metodologia de trabalho durante a pandemia

Covid-19

21/10/2020 15h55
25
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Professores e monitores entregam atividades nas residências dos alunos
Professores e monitores entregam atividades nas residências dos alunos

Diante da pandemia do novo coronavírus os setores públicos tiveram que mudar seus planejamentos e estratégias de trabalho. Em Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, as secretarias municipais de Educação e Assistência Social adotaram novas maneiras para prestar os serviços à população e ao mesmo tempo enfrentar a proliferação do vírus letal.

De acordo com a secretária de assistência social de Boa Vista, Fernanda Nascimento, uma das principais preocupações da administração foi com as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. “A gente já realizava um amplo trabalho com estas famílias. Mas este novo desafio fez com que alguns setores, como o Central Bolsa Família e CRAS, sofressem algumas modificações para atender de uma forma flexível e rápida”, explicou. As atividades presenciais da pasta foram suspensas para evitar aglomerações de pessoas.

Para que as famílias atendidas pelo órgão não ficassem sem susporte, a secretaria passou a fazer alguns atendimentos por telefone e elaborou o “Plano de Contingência”. “O plano foi criado com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, para atuação de emergência em saúde pública durante a pandemia da Covid-19”, disse Fernanda. A Secretaria de Assistência Social também organizou a distribuição dos “Kits Alimentação” e “Kits Atividades” para o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Já na educação, o combate ao coronavírus fez com que as aulas e atividades presenciais fossem suspensas. Para não atrasar o ano letivo dos estudantes, os educadores entregam atividades educacionais em domicílio. “As atividades acontecem também através de grupos de WhatsApp para alunos realizarem e blocos de atividades impressos entregues na escola com correção e devolução”, conta a secretária de educação do município Ana Fábia.

A secretaria adotou ainda a estratégia de distribuir “Kits de Alimentação”, para garantir a merenda escolar de todos os estudantes do município. Até o momento o retorno das aulas presenciais permanecem suspensas.

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias