Quarta, 02 de Dezembro de 2020 07:05
Saúde Legislativo

Dr. Murilo consegue a aprovação na Câmara de Itaberaba de projeto que institui o Dia do Ciclista

O projeto de Lei prevê incentivos ao uso de bicicletas como modalidade de transporte sustentável

05/11/2020 12h58
121
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Dr. Murilo é um dos vereadores mais atuantes da Câmara Municipal
Dr. Murilo é um dos vereadores mais atuantes da Câmara Municipal

Por unanimidade e em definitivo, a Câmara de Itaberaba aprovou em sessão de ontem (04/11), o projeto de lei 11/2020, que cria o Dia Municipal do Ciclista, a ser comemorado em 21 de abril. Além da data alusiva constar no Calendário Oficial de Eventos do município, a Prefeitura poderá apoiar e desenvolver atividades como palestras, seminários encontros, eventos educativos, culturais, esportivos, turísticos e recreativos, entre outros.

Conforme Dr. Murilo, vereador autor do projeto, o objetivo de instituir o Dia do Ciclista é fazer com que cada vez mais os itaberabenses percebam a bicicleta como um meio de locomoção viável para o dia a dia no município. Quanto à escolha do dia 21 de abril, o vereador explica que é um feriado nacional e vai facilitar a organização dos eventos no município.

O parlamentar ressalta os benefícios da utilização da bicicleta, quando utilizada de forma correta, os benefícios são muitos, dentre eles: resistência muscular; melhora do condicionamento físico, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular; ajuda a eliminar as gorduras localizadas; reduz o estresse; excelente atividade aeróbica e anaeróbica. O esporte é regido por diversas regras e enquadra-se em quatro categorias, sendo estas: provas em estradas, provas em pistas, provas de montanha e BMX.

Dr. Murilo alerta para o uso de equipamentos de segurança "durante a prática do ciclismo é fundamental o uso do capacete e demais acessórios, para evitar bater a cabeça no chão, em uma eventual queda. O esporte apresenta risco de cortes, torções e fraturas nas pernas e nos braços. O praticante deve ter o cuidado de não forçar demais o seu ritmo para não prejudicar as articulações dos joelhos e tornozelos" informou.

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias