Sexta, 16 de Abril de 2021 14:16
Saúde Boa Vista do Tupim

Boa Vista do Tupim publica novo decreto com ‘toque de recolher’ para conter a covid no município; sete casos estão ativos

O decreto determina a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h até as 5h do dia seguinte, no período de 19 até 25 de fevereiro.

19/02/2021 15h46
23
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Toque de recolher passa a vigorar
Toque de recolher passa a vigorar

A população do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, vai passar por ‘toque de recolher’ já a partir desta sexta (19). A medida anunciada pelo Governo do Estado tem o objetivo de conter a taxa de contágio e a crescente taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O decreto editado pelo prefeito Helder Lopes Campos,  (PSDB). Nele é determinado a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h até as 5h do dia seguinte, no período de 19 até 25 de fevereiro, em todo território do município chapadeiro.

A restrição não se aplica para os trabalhadores que prestem serviços ligados à saúde emergencial, como hospitais, farmácias e respectivos entregadores. Para pessoas que necessitem sair de seu domicílio em busca de atendimento de saúde ou aquisição de item de saúde, servidores públicos e prestadores de serviço público essencial e emergencial ou atividade que não possa ser desenvolvida em outro horário, bem como em qualquer outro caso de necessidade pública.

O decreto também suspende, por igual período, realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais, bem como bares, ficam expressamente proibidos de funcionar, salvo com serviços de delivery, ficando proibido a formação de aglomerações na porta destes estabelecimentos.

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (19) registra sete casos ativos de um total de 197 confirmados da covid-19. Outras 188 pessoas estão curadas e há o registro de duas vítimas fatais por complicações da doença. Em monitoramento são 67 pessoas e três seguem com suspeita de ter contraído o novo coronavírus.

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias