Quinta, 29 de Julho de 2021 12:11
Cidades Boa Vista do Tupim

Boa Vista do Tupim contabiliza o segundo óbito por complicações da covid-19; são 10 pessoas em recuperação

O município identifica 190 pessoas já contaminadas com o vírus, desde o início da pandemia, 108 pessoas estão sendo monitoradas e 1.669 testes já foram realizados.

09/02/2021 20h37
82
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Segundo óbito é registrado na cidade
Segundo óbito é registrado na cidade

O boletim epidemiológico de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, registra o segundo óbito em decorrência da doença infectocontagiosa e dez pessoas se recuperam da covid-19 no município. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, junto a equipe de Vigilância no combate ao coronavírus, e, no total, 190 pessoas já foram contaminadas com o vírus, desde o início da pandemia.

O quadro epidemiológico, atualizado na última segunda-feira (8), mostra que desse total de confirmados, 178 pacientes estão livres da infecção, outras 108 pessoas são recém-chegadas à cidade ou tiveram contato com suspeitos ou confirmados com covid. Elas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde, além de não apresentar suspeitos de contaminação.

A prefeitura de Boa Vista do Tupim registra no município 1.669 exames realizados para detectar a presença do vírus no paciente. Dos resultados computados pela gestão, 47 exames foram realizados através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e, os outros 1.622 pacientes, tiveram seus exames feitos por meio de testes rápidos.

Ele1 - Criar site de notícias