Alguns produtores do município de Boa Vista do Tupim vêm mudando hábitos antigos, adotados na bovinocultura de leite, graças à assistência técnica e gerencial do Programa Agronordeste, executada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura.
Com acompanhamento mensal e a elaboração de um plano estratégico, a realidade da atividade leiteira vem melhorando a cada dia. O planejamento dá ao produtor rural a capacidade de traçar metas e ter o controle de toda a produtividade do seu rebanho. A partir da adoção de novas práticas, o bovinocultor já observa melhorias na economia da propriedade.
Com o intuito de ampliar e alinhar as diretrizes do projeto, a Secretária de Agricultura Vânia Cerqueira, reuniu-se com os produtores, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Alfredo Bezerra, o Técnico de Campo do Senar – Juliano Costa Pimentel e o Zootecnista Eliseu.
Segundo Vânia Cerqueira, após as indicações necessárias, os produtores rurais passaram a ter uma visão empresarial do seu negócio e a observar os resultados positivos gerados com o emprego da gestão e o controle na propriedade.
Vania destacou, que desde fevereiro, os trabalhos do Agronordeste Bovinocultura de Leite tinham sido iniciados e que o técnico Eliseu já visitou os trinta produtores, dando suporte e acompanhamento necessário. “Já temos uma turma formada para o Agronordeste Apicultura e vamos formar turmas para o Agronordeste Ovinocultura “explicou.