Sexta, 16 de Abril de 2021 13:21
Saúde Boa Vista do Tupim

Boa Vista do Tupim recebe novo lote de vacinas contra a covid-19 e segue com imunizações dos grupos prioritários

Covid 19

22/03/2021 05h01
11
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Plano de vacinação
Plano de vacinação

Com mais 300 doses de vacinas contra a covid-19, recebidas neste final de semana, o município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, continua com a imunização dos grupos prioritários estabelecidos em Plano Nacional de Vacinação. Em nota, a prefeitura,  informa que 1.201 pessoas já foram vacinadas e que três pessoas estão com o vírus ativo no corpo. Os dados foram atualizados neste domingo (21).

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que as doses foram aplicadas em idosos e profissionais de saúde. “Ao todo já recebemos 1.650 doses [para utilização de 1ª e 2ª dose] e já utilizamos 1.560 doses. Lembrando que a vacinação acontece de segunda a sexta, estendendo-se aos sábados quando necessário. E, em casos de idosos com dificuldade de locomoção, a unidade de saúde se locomove até o local que os mesmos residem”, aponta nota da prefeitura.

A gestão salienta que as medidas de prevenção continuam em todo o município com planejamento estratégico para manter os planos de vacinação. “Unidos, venceremos o vírus. Faça sua parte: Cuide-se”, completa. Atualmente, o município chapadeiro tem três casos ativos do novo coronavírus, dos 212 já identificados. São casos suspeitos e 206 pessoas que já venceram a doença infectocontagiosa. Boa Vista do Tupim também contabiliza no boletim epidemiológico deste domingo (21) cinco quadros clínicos que evoluíram para óbito. As equipes monitoram 92 pacientes.

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias