Quarta, 23 de Junho de 2021 23:25
Cidades Boa Vista do Tupim

Prefeitos de Boa Vista do Tupim e Ruy Barbosa se reúnem no Zuca para anunciar medidas de enfrentamento ao COVID 19

Covid 19

24/05/2021 21h04 Atualizada há 4 semanas
22
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Prefeitos e autoridades visitam o Zuca
Prefeitos e autoridades visitam o Zuca

O distrito do Zuca, que pertence parte a Boa Vista do Tupim e outra a Ruy Barbosa, registra 28 casos ativos de covid-19. Esse aumento do número de infectados preocupou as prefeituras dos dois municípios chapadeiros, que realizaram ações nesta segunda-feira (24), para tentar controlar o contágio na região e manter a comunidade segura, já que ela fica às margens da BR-242 com grande fluxo de pessoas.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), realizou visita no povoado acompanhado do prefeito de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada (PSD). Estiveram na visita também o comandante da 7ª CIA da Polícia Militar, Melchizedec, do presidente da Câmara João Itajair (DEM), e dos ex-vereadores Sérgio do Zuca (PSDB) e Teco Buda.

No encontro no Zuca, os políticos e representantes das duas gestões discutiram ações para conter o avanço da covid no povoado e nos municípios vizinhos. “As equipes de saúde de Boa Vista Do Tupim e de Ruy Barbosa fizeram avaliação das próximas medidas, além de realizar higienização nas ruas a partir da vigilância epidemiológica”, detalha nota da prefeitura de Boa Vista do Tupim.

O prefeito ‘Dinho’ lembrou da importância de se cumprir as medidas restritivas e que o momento é crítico da pandemia. “A situação é delicada com o aumento de casos em nosso município, fazemos um apelo à população para que o decreto vigente, publicado nesta segunda e que vai até o dia 1º de junho, seja cumprido e as orientações de prevenção sejam seguidas. Usem máscara, higienizem as mãos e fiquem em casa”, frisa o gestor.

Boletim epidemiológico
O município de Boa Vista do Tupim tem 40 casos ativos da doença, sendo que 28 são no distrito de Zuca. Desde o começo da pandemia, as equipes de saúde já identificaram 316 pessoas contaminadas, sendo que 268 conseguiram vencer a doença e oito tiveram o quadro evoluído para óbito. A cidade chapadeira ainda tem 19 casos suspeitos de infecção e 63 pessoas que seguem em monitoramento.

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias