Quarta, 23 de Junho de 2021 23:45
Saúde Boa Vista do Tupim

Boa Vista do Tupim registra novo óbito por covid e eleva número de mortos para oito; são 35 casos ativos

Covid 19

20/05/2021 22h52
28
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Covid
Covid

Um novo óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal, que atualiza diariamente os dados pandêmicos. Com isso, o número total de mortos sobe para oito.

No boletim dessa quinta-feira (20), 35 pessoas são apontadas com o vírus ativo no organismo. Além disso, 69 estão em monitoramento pelas equipes de saúde. Dos 306 infectados identificados, 263 conseguiram vencer a doença. São 2.268 outros casos descartados.

O município chapadeiro também identifica os casos ativos por localidades. Sendo que cinco deles são no ‘Centro’. Outros quatros pacientes se recuperam em Nova Brasília. Tem Nova Olinda com dois, além de Baixio, Campo Alegre e Alto do Matadouro, todos com um caso ativo em cada.

 

A localidade com maior número de infectados é o Zuca, comunidade rural que fica às margens da BR-242. São 22 pessoas que se recuperaram da doença infectocontagiosa. Diante dos dados, a prefeitura administrada pelo prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), orienta que a população siga os decretos, use máscara e evite aglomerações.

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias