Quinta, 24 de Junho de 2021 00:30
Entretenimento Boa Vista do Tupim

Boa Vista do Tupim cancela todos os eventos de festejos juninos neste ano; medida foi tomada em razão da covid-19

Covid 19

20/05/2021 09h58
16
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Festejos Juninos cancelado
Festejos Juninos cancelado

A prefeitura de Boa Vista do Tupim anunciou, esta semana, o cancelamento de todos os eventos dos festejos juninos no município da Chapada Diamantina neste ano. A medida, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), foi tomada em razão das medidas sanitárias adotadas devido à pandemia de covid-19, de acordo com o decreto nº 287/2021.

Segundo a gestão, embora os festejos do período de São João sejam uma tradição no município, “preservar a saúde pública é um dever que se impõe neste momento”, informa o decreto, acrescentando que não é válido autorizar a realização de festas em detrimento do investimento em serviços e atividades essenciais.

A medida também informa que despesas, neste momento, com a festas juninas se caracterizariam como “desvirtuamento de prioridade”, além de configurararem, conforme o decreto, um desrespeito às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para o cancelamento das festas, o prefeito Helder Lopes, o popular ‘Dinho’ (PSDB), também levou em conta a queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em consequência da crise econômica gerada pelo avanço da covid-19, assim como o declarado estado de calamidade pública em todo o território baiano.

“Seguimos na luta contra a covid-19 e as decisões das equipes de saúde são fundamentais para que possamos conter o vírus na nossa região. Estamos atuando diuturnamente para garantir a segurança de todos em Boa Vista do Tupim. Esse decreto é mais um exemplo disso e vamos continuar o trabalho em todos os setores do convívio social”, aponta Dinho. Leia aqui o decreto completo.

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias